Angelina Jolie visita estação de trem em Lviv, na Ucrânia: 'Sei como trauma afeta as crianças'
A atriz e ativista é enviada especial da agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU)

Foto: Reprodução
A atriz Angelina Jolie, de 46 anos, visitou neste sábado (30) a cidade de Lviv, na Ucrânia. Ela, que é enviada especial da agência de refugiados da Organização das Nações Unidas (ONU), conheceu ucranianos, na estação de trem da cidade, que tiveram que deixar suas casas após a invasão do país pela Rússia.
A guerra entre Rússia e Ucrânia entrou neste domingo (1°) em seu 66º dia. Como informou as Nações Unidas, mais de 12,7 milhões de pessoas abandonaram suas casas nos últimos meses, o que representa 30% da população da Ucrânia antes da guerra.
Em sua visita, a atriz norte-americana esteve com funcionários ucranianos que recebem os refugiados da cidade de Pokrovsk e brincou com crianças. "Elas devem estar em choque. Sei como o trauma afeta as crianças, mas sei que tem gente mostrando quanto elas são importantes, quanto a voz delas importa", disse
No final mês passado, Jolie já havia demonstrado preocupação com a Ucrânia, durante uma visita a um hospital em Roma, na Itália, que recebeu crianças ucranianas.
"Estou rezando para o fim da guerra. Essa é a única maneira para parar o sofrimento e a fuga das pessoas das áreas de conflito. É horrível ver crianças pagando o preço, as vidas perdidas, a saúde prejudicada e seus traumas", disse Angelina.