Antes de fugir, Justiça de GO havia ordenado transferência 'urgente' de Lázaro Barbosa para presídio do DF

Lázaro é apontado como autor de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família

[Antes de fugir, Justiça de GO havia ordenado transferência 'urgente' de Lázaro Barbosa para presídio do DF]

FOTO: Reprodução

Cinco dias antes de Lázaro Barbosa fugir do presídeio de Goiás, em 2018, a Justiça do Distrito Federal havia pontuado a necessidade de transferência "urgente" do detento para uma das penitenciárias de Brasília. A informação consta em documentos obtidos pelo G1. 

Lázaro é apontado como autor de uma chacina que vitimou quatro pessoas da mesma família, no dia 9 de junho, em Ceilândia, no DF. Ele é procurado por uma força tarefa com centenas de agentes de segurança. 

Lázaro foi para o presídio de Águas Lindas após ser preso na cidade em março de 2018. Antes, ele cumpria pena no Centro de Progressão Penitenciária (CPP), em Brasília, pelos crimes de roubos e um estupro. 

Na época, segundo o advogado de Lázaro, a transferência para o DF dificultaria "sobremaneira as visitas do mesmo, haja vista que seu familiar mais próximo é sua mãe, esta já conta com seus afazeres, e deslocar-se até Brasília será extremamente difícil".

Em junho de 2018, a Justiça de Goiás determinou o "imediato recambiamento" de Lázaro para Brasília, no prazo de até 30 dias. Cinco dias depois, a Justiça enviou um ofício para a  Subsecretaria do Sistema Penitenciária (Sesipe) pedindo a realização da medida "com urgência". Em 18 de julho, um novo pedido "urgente" para a transferência. Em 23 de julho veio a notícia de que Lázaro havia fugido da unidade prisional.


Comentários