Antonhy Garotinho e Rosinha são presos na manhã desta terça-feira (3), no Rio

Políticos são suspeitos de superfaturamento em obras de programas populares

Por Da Redação
Às

Antonhy Garotinho e Rosinha são presos na manhã desta terça-feira (3), no Rio

Foto: Reprodução

Na manhã desta terça-feira (3), os ex-governadores Anthony Garotinho e Rosinha Garotinho foram presos durante Operação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Coordenadoria de Segurança e Inteligência, Secretum Domus, ambos são suspeitos de superfaturar um programa de moradia popular em Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense.

O esquema foi revelado através da denúncia sobre superfaturamento em contratos celebrados entre a Prefeitura de Campos e a construtora Odebrecht, na construção de casas dos programas “Morar Feliz I” e “Morar Feliz II”, durante os dois mandatos de Rosinha como prefeita entre os anos de 2009 e 2016.

Em colaboração com a Operação Lava Jato, os denunciados Leandro Andrade Azevedo e Benedicto Barbosa da Silva Junior, deram detalhes do esquema. No total, os benefícios somam o valor de R$ 1 bilhão custeados pelos cofres públicos municipais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário