Anvisa aprova fábrica de insumo da vacina de Oxford

Certificado, no entanto, não dá aval para distribuição do imunizante

Por Da Redação
Às

Anvisa aprova fábrica de insumo da vacina de Oxford

Foto: Reprodução/ Governo Federal

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) concedeu, ontem (23), o certificado de boas práticas de fabricação de medicamentos ao laboratório Wuxu Biologics, responsável pela fabricação de insumo farmacêutico da vacina produzida pela AstraZeneca, Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) e Universidade de Oxford.  

Segundo a agência reguladora, o certificado atesta que a fábrica atende todos os critérios e regras nacionais e internacionais para fabricar medicamentos como a vacina contra a Covid-19.

Essa é uma das etapas importantes porque parte dos insumos que serão usados na fabricação da vacina será feito nesta planta, na China. Porém, é importante destacar que o certificado não da aval para a distribuição. 

Na última segunda-feira (21), a Anvisa também concedeu o mesmo certificado à fábrica da Sinovac, desenvolvida pela empresa chinesa e pelo Instituto Butantan, em São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário