Anvisa conclui processo de inspeção na fábrica da vacina de Oxford

Empresa chinesa é responsável por produção de insumos usados na fabricação de medicamento

Por Da Redação
Ás

Anvisa conclui processo de inspeção na fábrica da vacina de Oxford

Foto: Reprodução/Olhar Digital

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) terminou nesta sexta-feira (11) a inspeção na empresa Wuxi Biologics, na China, fabricante dos insumos biológicos ativos utilizados pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz), no Rio de Janeiro (RJ), na produção da vacina da AstraZeneca/Oxford. Os inspetores haviam iniciado as visitas na China na fábrica da CoronaVac na semana anterior.  

O objetivo, de acordo com a agência, é verificar as boas práticas de fabricação das empresas. A CoronaVac e a vacina de Oxford passaram por testes no país. A CoronaVac entrou no plano estadual de vacinação de São Paulo e o governo federal tem acordo prévio com a vacina de Oxford.

"É importante esclarecer que a conclusão do processo de certificação ocorrerá com a emissão do Relatório de Inspeção pela equipe de inspetores designados pela Anvisa, após a apresentação de informações adicionais decorrentes da inspeção, a serem enviadas pela Fiocruz", afirmou a Anvisa por meio de comunicado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário