Anvisa dispensa registro e autorização emergencial de vacinas importadas contra Covid-19

A decisão aconteceu nesta terça-feira (9) e compreende um acordo internacional

Por Da Redação
Às

Anvisa dispensa registro e autorização emergencial de vacinas importadas contra Covid-19

Foto: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) dispensou registro e autorização de uso emergencial na importação de vacinas adquiridas pelo Ministério da Saúde no âmbito do convênio Covax Facility. A decisão aconteceu nesta terça-feira (9) e compreende um  acordo internacional organizado pela Organização Mundial da Saúde para os países terem acesso a novos imunizantes contra Covid-19.

A aliança global alocou para o Brasil, 10.672.800 doses que serão distribuídas entre fevereiro e junho para ampliar o acesso das vacinas aos brasileiros. “A proposta tem por objetivo deixar claro a dispensa de registro ou da autorização temporária de uso emergencial no Brasil para as vacinas importadas pelo Ministério da Saúde provenientes da iniciativa Global Covax Facility”, afirmou  a relatora do processo, a diretora Meiruze Sousa Freitas.

A entrega será dividida em duas etapas, sendo a primeira com mínimo de 25% de doses. Até o momento, a Anvisa já aprovou para uso emergencial vacinas da AstraZeneca e da Sinovac, por meio de acordos firmados, respectivamente, pela Fundação Oswaldo Cruz e pelo Instituto Butantan.

O Brasil vacinou pelo menos 4 milhões pessoas com a 1ª dose de imunizantes contra o coronavírus. Os dados são do CoronavirusBot, que complica dados do Ministério da Saúde e das secretarias estaduais de saúde.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário