• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Anvisa encaminha ao STF pendências do novo pedido de autorização para uso da Sputnik V feito pelo Maranhão

Anvisa encaminha ao STF pendências do novo pedido de autorização para uso da Sputnik V feito pelo Maranhão

Os documentos apresentados não cumprem as exigências necessárias pela reguladora

Por Da Redação
Ás

Anvisa encaminha ao STF pendências do novo pedido de autorização para uso da Sputnik V feito pelo Maranhão

Foto: Reprodução/Getty Images

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encaminhou ao Supremo Tribunal Federal (STF) ontem (10), informações sobre os documentos pendentes necessários para análise do novo pedido de autorização excepcional e necessária para importação e distribuição da Sputnik V, vacina contra a Covid-19. O pedido foi feito pelo estado do Maranhão. 

As informações foram prestadas a Suprema Corte em atendimento à decisão proferida nesta data na Ação Civel Originária - ACO 3451, de autoria do Maranhão. A Anvisa tinha 48 horas para fornecer os documentos pendentes.

Em 26 de abril, a Anvisa negou o pedido de importação da Sputnik V feito por dez estados, pois, concluíram que faltavam informações sobre a qualidade, eficácia e segurança do imunizante. No dia seguinte, os estados da Bahia, Maranhão e Sergipe apresentaram novos documentos, e pediram nova revisão.

Na última sexta-feira (7), a Anvisa comunicou que os novos documentos apresentados ainda não cumpriam a exigência da apresentação do relatório técnico, e por isso, o processo segue em diligência. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário