Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da CoronaVac

Vacina contra a Covid-19 será produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo

[Anvisa libera importação de 6 milhões de doses da CoronaVac]

FOTO: Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) liberou nesta sexta-feira (23), a importação de 6 milhões de doses da CoronaVac, vacina chinesa contra a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, que deverá ser produzida pelo Instituto Butantan, em São Paulo. No total, o governo paulista fechou contrato com a Sinovac, farmacêutica chinesa, para a aquisição das 46 milhões de doses do imunizante. 

Segunda a Anvisa, as primeiras doses virão prontas da China e as outras 40 milhões serão envasadas e rotuladas no Instituto Butantan. Na manhã desta sexta (23), o diretor do Butantan, Dimas Covas, disse que o cronograma estipulado pelo governo de São Paulo para a produção da CoronaVac estaria mantido, independentemente de um suposto atraso da Anvisa em liberar a importação de matéria-prima da China. Contudo, a agência negou o entrave e liberou a compra das doses. "No momento o que nos importa é a matéria-prima exatamente porque a fábrica, nossa linha de produção, está nesse momento parada aguardando a chegada dessa matéria prima", disse Covas em entrevista ao Jornal Nacional na quinta-feira (23).

Além do contrato, o governo de São Paulo também anunciou a criação de seis novos centros para a realização de testes da CoronaVac em voluntários. Com isso, o total de locais em que a pesquisa é realizada no país aumenta para 22. A CoronaVac está na terceira fase de testes entre profissionais de saúde brasileiros. Até agora, 15 mil vacinações foram aplicadas em nove mil voluntários.
 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!