Anvisa retira molho de tomate com pedaços de vidro de circulação

Resolução atinge também duas marcas de suplementos alimentares.

Por Da Redação
Às

Atualizado
Anvisa retira molho de tomate com pedaços de vidro de circulação

Foto: Divulgação/Granoro

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) comunicou na  quarta-feira (7) o recolhimento do lote LM283 do molho de tomate Passata de Pomodoro Di Puglia, da marca Mastromauro Granoro. Foram encontrados pedaços de vidro no produto.

Além do molho, a resolução também determina o recolhimento de cinco lotes do suplemento alimentar Neovite Visão, voltado à saúde ocular. A medida atinge os lotes 25G073, S25C004, S25C003, S25C002 e S25G072. Dois suplementos da Ervas Brasil Indústria: Vitamina C Sucupira com Unha de Gato e Suplemento Alimentar Colesterol também foram apreendidos. 

De acordo com o documento, a decisão de recolher o molho de tomate veio a partir de um alerta emitido pelo sistema europeu RASFF (Sistema de Alerta Rápido para Alimentos e Rações), que constatou risco grave à segurança alimentar no lote do produto importado para o Brasil. A agência reforçou que apenas o lote LM283 foi atingido.

A Anvisa orientou os consumidores a conferir os lotes nos rótulos e que evitem consumir os produtos atingidos pelas medidas. 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário