Ao negar receita de medicamento para paciente, enfermeira é agredida com tapa no rosto
Esposa de paciente teria se irritado com recusa para prescrever remédio sem consulta médica

Foto: Reprodução/Freepik
Uma enfermeira foi agredida em Brasília por negar medicamento a um paciente. A agressão, segundo ela informou à polícia do Distrito Federal, ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde (UBA). Ela teria levado um tapa no rosto pela esposa de um paciente, durante atendimento realizado na segunda-feira (21).
Segundo a enfermeira, o casal queria que ela prescrevesse um remédio psicotrópico, mesmo sem ter permissão para liberar o medicamento. A enfermeira então teria orientado que o paciente passasse por uma consulta médica, que indicaria o remédio mais adequado.
Após a orientação, a esposa do paciente teria ficado inconformada, agredindo a profissional de saúde, que revidou. As duas foram encaminhadas para o IML (Instituto Médico-Legal) da cidade para passar por exame de corpo de delito.
A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio de nota, disse criticou o ocorrido e defendeu a enfermeira, afirmando que servidores públicos não poder ser tratados dessa forma "no desempenho de suas funções em prol da assistência à saúde no Distrito Federal, independentemente do setor em que atuem".