• Home/
  • Notícias/
  • Saúde/
  • Ao negar receita de medicamento para paciente, enfermeira é agredida com tapa no rosto

Ao negar receita de medicamento para paciente, enfermeira é agredida com tapa no rosto

Esposa de paciente teria se irritado com recusa para prescrever remédio sem consulta médica

Por Da Redação
Ás

Ao negar receita de medicamento para paciente, enfermeira é agredida com tapa no rosto

Foto: Reprodução/Freepik

Uma enfermeira foi agredida em Brasília por negar medicamento a um paciente. A agressão, segundo ela informou à polícia do Distrito Federal, ocorreu em uma Unidade Básica de Saúde (UBA). Ela teria levado um tapa no rosto pela esposa de um paciente, durante atendimento realizado na segunda-feira (21).

Segundo a enfermeira, o casal queria que ela prescrevesse um remédio psicotrópico, mesmo sem ter permissão para liberar o medicamento. A enfermeira então teria orientado que o paciente passasse por uma consulta médica, que indicaria o remédio mais adequado.

Após a orientação, a esposa do paciente teria ficado inconformada, agredindo a profissional de saúde, que revidou. As duas foram encaminhadas para o IML (Instituto Médico-Legal) da cidade para passar por exame de corpo de delito.

A Secretaria de Saúde do Distrito Federal, por meio de nota, disse criticou o ocorrido e defendeu a enfermeira, afirmando que servidores públicos não poder ser tratados dessa forma "no desempenho de suas funções em prol da assistência à saúde no Distrito Federal, independentemente do setor em que atuem".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário