/

Home

/

Notícias

/

Mundo

/

Aos 100 anos, ex-guarda de campo de concentração será julgado por crimes nazistas

Notícias
Mundo

Aos 100 anos, ex-guarda de campo de concentração será julgado por crimes nazistas

Homem responderá como cúmplice de mais de 3,5 mil assassinatos durante a Segunda Guerra Mundial

Por Da Redação
 Aos 100 anos, ex-guarda de campo de concentração será julgado por crimes nazistas
Foto: Divulgação

Segundo divulgado por veículos de comunicação da Alemanha nesta segunda-feira (2), um homem de 100 anos, que atuava com guarda em um campo de concentração, responderá judicialmente como cúmplice do assassinato de mais de 3,5 mil pessoas feitos por nazistas durante a Segunda Guerra Mundial. Ele teria trabalhado no campo de Sachsenhausen, a 46km de Berlim, entre 1942 e 1945.

O jornal alemão "Tagesspiegel" afirma que o homem, que não teve sua identidade divulgada, mora atualmente em Brandenburgo, no nordeste da Alemanha, e poderá comparecer à Corte a partir de outubro para sessões de no máximo 2h30.

O acusado foi denunciado em fevereiro, por procuradores alemães, sob suspeita de contribuir intencionalmente com parte das mortes que aconteceram no campo de concentração em que trabalhava, afirma a emissora pública de televisão NDR. 

Além disso, o suspeito teria participado da "execução de prisioneiros de guerra soviéticos em 1942" e da morte de vários prisioneiros pelo uso do "gás tóxico Zyklon B", conforme citado pela agência de notícias France Presse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102