• Home/
  • Notícias/
  • Esportes/
  • Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados devido a problemas cardíacos

Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados devido a problemas cardíacos

"Foi uma decisão que tomei pela minha saúde há cerca de 10 dias", disse o agora ex-atacante argentino

Por Da Redação
Às

Aos 33 anos, Agüero anuncia aposentadoria dos gramados devido a problemas cardíacos

Foto: Reprodução/R7

O atacante Sergio Kun Aguero, de 33 anos, anunciou hoje (15), sua aposentadoria do futebol. Aguero teve uma arritmia cardíaca detectada após se sentir mal durante uma partida do Barcelona no fim de outubro. O comunicado foi feito em entrevista coletiva, na qual o agora ex-atacante não conteve as lagrimas. Durante o pronunciamento, Aguero contou com a presença de atletas do Barça e de Pep Guardiola, técnico do ex-atacante no Manchester City. 

"Esta entrevista coletiva é para informar que decidi parar de jogar futebol profissional. São momentos muito difíceis, mas ainda estou muito feliz com a decisão que tomei. Em primeiro lugar, está a minha saúde devido ao problema que tive há um mês", disse o argentino.

O jogador sentiu dores no peito e deixou o gramado, no dia 30 de outubro, durante o empate do Barça contra o Alavés, pelo Campeonato Espanhol. Ele foi encaminhado ao hospital e teve uma arritmia cardíaca diagnosticada. Desde então, Aguero ficou afastado dos gramados até anunciar a aposentadoria.

A arritmia é caracterizada pela irregularidade do ritmo cadenciado dos batimentos do coração, quando os batimentos cardíacos se tornam muito rápidos, muito lentos ou desordenados.

"Eu estava nas mãos dos médicos, e eles me disseram que era melhor parar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias. Fiz o possível para ver se havia alguma esperança, mas não havia muita. Estou muito orgulhoso da minha carreira e muito feliz", afirmou Aguero.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário