Economia
Levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping
FOTO: CDL
A segunda data que mais movimenta o varejo, o Dia das Mães, levou às lojas quase 130 milhões de brasileiros, o que representou aproximadamente 28 bilhões de reais gastos em todo país. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), após analise de 15 mil pontos de venda pelo país.
Os dados representam um crescimento de 18% nominal em relação a 2021. A previsão inicial de vendas era de um crescimento modesto, mas a curva se inverteu uma semana antes da data onde muitos foram às compras nas lojas de rua e shoppings centers. Os setores que mais se destacaram na data em todo o país foram vestuário, calçados, acessórios, óticas e restaurantes.
“Na média o crescimento de vendas ficou em 18%, segundo os associados que ainda reportam a inflação e perda de renda como prejudiciais para a recuperação da economia. Esperamos que a partir de agora o comércio tenha uma recuperação mais acentuada lembrando que nesta data, no ano passado, ainda sofríamos com restrições por conta da pandemia, o que não aconteceu este ano”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.
Comentários
Relacionadas
Veja Também
País desempenhou um papel central na aprovação da resolução
Fique Informado!!
Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!