Apesar da inflação, "Dia das Mães" aqueceram vendas do setor varejista

Levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping

[Apesar da inflação,

FOTO: CDL

A segunda data que mais movimenta o varejo, o Dia das Mães, levou às lojas quase 130 milhões de brasileiros, o que representou aproximadamente 28 bilhões de reais gastos em todo país. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), após analise de 15 mil pontos de venda pelo país. 

Os dados representam  um crescimento de 18% nominal em relação a 2021. A previsão inicial de vendas era de um crescimento modesto, mas a curva se inverteu uma semana antes da data onde muitos foram às compras nas lojas de rua e shoppings centers. Os setores que mais se destacaram na data em todo o país foram vestuário, calçados, acessórios, óticas e restaurantes. 

“Na média o crescimento de vendas ficou em 18%, segundo os associados que ainda reportam a inflação e perda de renda como prejudiciais para a recuperação da economia. Esperamos que a partir de agora o comércio tenha uma recuperação mais acentuada lembrando que nesta data, no ano passado, ainda sofríamos com restrições por conta da pandemia, o que não aconteceu este ano”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

 

 


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!