Apesar da inflação, "Dia das Mães" aqueceram vendas do setor varejista

Levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping

Por Da Redação
Ás

Apesar da inflação, "Dia das Mães" aqueceram vendas do setor varejista

Foto: CDL

A segunda data que mais movimenta o varejo, o Dia das Mães, levou às lojas quase 130 milhões de brasileiros, o que representou aproximadamente 28 bilhões de reais gastos em todo país. O levantamento foi realizado pela Associação Brasileira de Lojistas de Shopping (ALSHOP), após analise de 15 mil pontos de venda pelo país. 

Os dados representam  um crescimento de 18% nominal em relação a 2021. A previsão inicial de vendas era de um crescimento modesto, mas a curva se inverteu uma semana antes da data onde muitos foram às compras nas lojas de rua e shoppings centers. Os setores que mais se destacaram na data em todo o país foram vestuário, calçados, acessórios, óticas e restaurantes. 

“Na média o crescimento de vendas ficou em 18%, segundo os associados que ainda reportam a inflação e perda de renda como prejudiciais para a recuperação da economia. Esperamos que a partir de agora o comércio tenha uma recuperação mais acentuada lembrando que nesta data, no ano passado, ainda sofríamos com restrições por conta da pandemia, o que não aconteceu este ano”, comenta Luis Augusto Ildefonso, diretor institucional da ALSHOP.

 

 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário