• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Apesar de críticas pelo serviços prestados, Coelba será beneficiada com aumento de energia superior a 21%

Apesar de críticas pelo serviços prestados, Coelba será beneficiada com aumento de energia superior a 21%

Empresa lucrou cerca de R$ 10 bilhões apenas no último quadrimestre de 2021

Por Da Redação
Às

Apesar de críticas pelo serviços prestados, Coelba será beneficiada com aumento de energia superior a 21%

Foto: Divulgação/Coelba

Apesar de frequentes críticas pelos serviços prestados na Bahia, a Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia) será beneficiada com um aumento de 21,35% nas contas de energia já a partir de sexta-feira (29). O reajuste ocorre menos de duas semanas após o fim da bandeira de escassez hídrica.

O reajuste anunciado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) no último dia 19 deve afetar mais de 6,3 milhões de pessoas em todo o estado. O reajuste varia de 20,54% para consumidores de alta tensão, como indústrias e comércio, a 21,35% para clientes residenciais, considerados de baixa tensão.

Na análise da companhia, o reajuste é justificado pela inflação e pelo acionamento das termelétricas durante o período de estiagem no Brasil. Mas muitos moradores da Bahia não estão de acordo com o valor pago pelo serviço prestado.

A insatisfação pode ser observada em levantamentos realizados pelo Procon-BA (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor). Em 2021, a Coelba foi líder em queixa por parte dos consumidores. Também segundo a Aneel, a empresa registrou, em média, oito quedas no fornecimento de luz por dia no estado.

Apesar das constantes reclamações nos serviços, a Coelba tem tido bons resultados financeiros. Somente no último quadrimestre de 2021, a empresa teve lucro líquido de R$ 10 bilhões.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário