Aplicação de 2 milhões de doses por dia poderiam evitar 20 mil mortes por mês, revela estudo

Resultado também revela que 60 mil mortes poderiam ser evitadas

Por Da Redação
Ás

Aplicação de 2 milhões de doses por dia poderiam evitar 20 mil mortes por mês, revela estudo

Foto: Agência Brasil

Um estudo realizado pela Universidade de São Paulo (USP) e pela Universidade Estadual Paulista (Unesp) revela que se dois milhões de doses de vacinas contra a covid-19 fossem aplicadas por dia, 20 mil vidas seriam salvas por mês.

Além disso, o resultado também aponta que 60 mil mortes poderiam ser evitadas nos últimos meses caso o ritmo de vacinação tivesse mais celeridade.

Os dados foram encontrados por meio de uma projeção entre abril e junho, a partir de dados reais da vacinação no Brasil durante o primeiro trimestre deste ano. 

De acordo com os pesquisadores, se dois milhões de doses forem aplicadas diariamente até o final de agosto, 30 mil mortes podem ser evitadas, ou seja, menos dez mil mortes por mês. 

"Se nós conseguirmos aplicar, tivermos a possibilidade de aplicar até dois milhões de doses por dia até o final de agosto, nós poderemos evitar 30 mil óbitos no Brasil, né? Ou o equivalente a 10 mil óbitos por mês. Isso porque por conta da gente estar caminhando, está aumentando a nossa capacidade de vacinação, embora ainda muito lento, moroso o processo, mas nós podemos ainda salvar 30 mil óbitos", diz Wallace Casaca, cientista de dados e matemático da Usp/Unesp.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário