• Home/
  • Notícias/
  • Brasil/
  • Aplicativos Uber e 99 anunciam reajuste do preço da corrida aos motoristas

Aplicativos Uber e 99 anunciam reajuste do preço da corrida aos motoristas

Reajustes procuram compensar o aumento do preço dos combustíveis, ressaltam as empresas

Por Da Redação
Ás

Aplicativos Uber e 99 anunciam reajuste do preço da corrida aos motoristas

Foto: Reprodução

Os dois grandes aplicativos de transporte de passageiros do país, Uber e 99, anunciaram na noite desta sexta-feira (10) que vão reajustar o valor de repasse das corridas aos motoristas. 

Os reajustes procuram compensar o aumento do preço dos combustíveis, ressaltam as empresas. A alta impactou os serviços de transporte por aplicativo, uma vez que é crescente o número de motoristas que cancela viagens cujo deslocamento não compensa, ou chega a desistir do trabalho.

No caso da Uber, a empresa afirma que a tarifa não muda, apenas o repasse aos motoristas, que é reajustado em até 35% para viagens UberX, a categoria mais popular do aplicativo, na região metropolitana de São Paulo. 

Na 99, o aumento vai de 10% a 25%. Segundo a empresa, a medida visa “equilibrar a plataforma, oferecendo mais ganhos para os parceiros e mantendo a acessibilidade do serviço para os passageiros”. O reajuste vale para mais de 20 regiões metropolitanas, incluindo São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Salvador.

A Uber e 99 afirmam que a alta demanda por viagens vem se acentuando nas últimas semanas, conforme o avanço da vacinação e a reabertura do comércio em todo o país.

As empresas dizem ainda que os motoristas têm autonomia para escolher quais corridas desejam fazer e, assim como os passageiros, têm a liberdade de cancelar viagens, as companhias, porém, têm um limite de corridas que podem ser canceladas sem ônus tanto para os passageiros quanto para os motoristas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário