Apoiadores de Bolsonaro fazem protesto em frente ao STF com tochas e máscaras
O grupo '300 do Brasil' criticou a autonomia cedida pelo STF aos estados e municípios durante a pandemia

Foto: Reprodução
Com bandeiras do Brasil e camisas com o rosto do presidente Jair Bolsonaro, o grupo bolsonarista "300 do Brasil" realizou um protesto no tarde do sábado (30), em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) em que criticaram a autonomia dos estados e governos cedidos pelo STF para a adoção das medidas de isolamento social. No protesto, eles também defenderam a retomada das atividades comerciais no país.
"Não queremos nos trancar. Nós queremos trabalhar. Queremos trabalhar. Deixa o mito [em referência ao presidente Bolsonaro] trabalhar" e completaram dizendo: "STF, presta atenção: A sua farda vai virar pano de chão".
Já durante a noite, o grupo fez um outro protesto com tochas e máscaras onde criticaram as ações do ministro Alexandre de Moraes no inquérito das fake news, realizado pelo STF na última quarta-feira (27).
A ação foi comandada pela ativista e apoiadora do presidente Jair Bolsonaro, Sara Winter, que é apontada como um dos alvos da operação do STF e teve aparelhos celulares e computadores apreendidos pela Polícia Federal durante a operação. Ela é suspeita de disseminar notícias falsas e organizar ataques cibernéticos contra ministros do STF.
Durante a manifestação, o grupo gritou palavras de ordem contra Alexandre de Moraes e o chamaram de "imoral".
"Viemos cobrar, o STF não vai nos calar. Careca togado, Alexandre descarado. Ministro, covarde, queremos liberdade. Inconstitucional, Alexandre imoral".
No dia da apreensão na casa da ativista Sara Winter, ela chegou a publicar declarações e um vídeo na rede social em que ameaçou o ministro Alexandre de Moraes e disse: "Pois você me aguarde, Alexandre de Moraes. O senhor nunca mais vai ter paz na vida. Hoje, o senhor tomou a pior decisão da vida do senhor".


