Vídeo: Apoiadores de Trump invadem capitólio

Trump perdeu tanto o voto popular quanto o do Colégio Eleitoral

[Vídeo: Apoiadores de Trump invadem capitólio ]

FOTO: Reprodução/GloboNews

Nesta quarta-feira (6), manifestantes a favor de Donald Trump entraram em confronto com a polícia para conseguirem ter acesso ao prédio do Capitólio, durante a sessão do Congresso para certificar a vitória eleitoral do democrata Joe Biden. Os apoiadores se reuniram em Washington para protestar contra o resultado do pleito do dia 3 de novembro, ecoando as alegações de que Trump foi fraudado. 

Trump perdeu tanto o voto popular quanto o do Colégio Eleitoral. Durante um comício nesta quarta, ele voltou a discursar para uma multidão dizendo que havia vencido a eleição.

Membros da Guarda Nacional foram posicionados em resposta a um pedido da prefeita Muriel E. Bowser, do Partido Democrata. As autoridades enfatizaram que eles não carregariam armas de fogo, usariam veículos blindados ou helicópteros, ou receberiam backup de unidades em outros estados.

A multidão estava entre o Monumento a Washington e o Parque Ellipse. Os policiais do Capitólio não conseguiram conter a multidão e alguns manifestantes chegaram aos degraus do edifício, mas foram finalmente impedidos pelas autoridades.

A Polícia do Capitólio ordenou brevemente a evacuação de dois edifícios do complexo. A deputada democrata Elaine Luria publicou no Twitter: “Eu apenas tive que evacuar meu escritório por causa de uma bomba relatada do lado de fora.”


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Governo tem potencial de influência em 78 cadeiras de conselhos de empresas abertas]

Dos 241 assentos em 31 empresas com registro ativo na CVM e participação acionária da União Federal ou de estatais, 32,4% podem ser usados

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!