Após 10 anos e meio na Globo, repórter pede demissão
O repórter não informou quais são seus projetos

Mais um repórter pede demissão na Globo. O gaúcho da cidade de Alegrete, Felipe Suhre, que brilhava no programa Mais Você, não faz mais parte do quadro de funcionários da emissora carioca. O jornalista, de 38 anos, pediu demissão após nove anos de trabalho no programa matinal de Ana Maria Braga. Por meio do Instagram, o jornalista agradeceu à apresentadora e a todos que estiveram ao seu lado durante a passagem pela emissora.
“E assim encerramos um ciclo lindo: com afeto e gratidão. Foram 9 anos no Mais Você e 10 e meio na Globo. Que jornada incrível! Entrei lá um menino e saí um homem. Cresci e aprendi muito, me emocionei, errei, ri, vibrei… Todas as emoções que a vida real permite. Sou absolutamente grato a todas as histórias de vida que pude contar nesses anos todos. Carrego um pouco de cada uma delas em mim, nesse somatório de experiências que sou hoje”, diz o post.
Antes de se decidir pelo jornalismo, Felipe trilhou um caminho diferente. Aos 17 anos, passou no vestibular para Medicina e cursou três semestres até concluir que queria outra coisa na vida. O danado também atuou. Após três anos de aulas de curso profissionalizante na Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio, o alegretense começou a ralar fazendo testes e pontas na TV - até em Malhação atuou. Um dia, aos 23 anos, decidiu tentar um plano B na Cidade Maravilhosa. Ingressou na faculdade de Jornalismo e adorou o mundo da comunicação. O curso foi trancado por um semestre para Felipe ir a Londres, onde - além de estudar inglês - limpou muito banheiro e catou lixo para pagar as contas. Na volta, formou-se e passou a integrar a equipe do Profissão Repórter. A convivência com Caco Barcellos foi um dos pontos altos do período em que ficou no programa. Já na primeira vez em que encontrou o jornalista, Felipe disse que ficou surpreso com a humildade de Caco, também gaúcho. A vontade de retornar ao Rio o levou ao Mais Você em 2010, como repórter do programa de Ana Maria Braga. E hoje esse ciclo se encerra. O Farol da Bahia deseja sucesso nos novos projetos de Felipe Suhre.