Após 22 anos, restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de setembro são identificados
Informação foi divulgada pela prefeitura de Nova York

Foto: Reprodução
Os restos mortais de duas vítimas do ataque de 11 de Setembro ao World Trade Center, em Nova York, foram identificados. A prefeitura da cidade estadunidense confirmou a identificação de um homem e uma mulher na sexta-feira (8). Nesta segunda-feira, completa 22 anos do ataque do avião sequestrado que matou quase 3 mil pessoas em Lower Manhattan.
O nome das duas últimas vítimas identificadas não foi divulgado a pedido das famílias. As últimas identificações ocorreram em setembro de 2021. Cerca de 1.104 dos que morreram permanecem sem identificação.
O legista-chefe da cidade de Nova York, Jason Graham, informou que o esforço para identificar as vítimas foi “a maior e mais complexa investigação forense” da história dos Estados Unidos.
Os investigadores passaram décadas usando testes de DNA para identificar dezenas de milhares de restos mortais recuperados do local do desastre.
A identificação do homem foi confirmada através de testes de ADN de restos mortais recuperados em 2001. A mulher foi identificada através de testes de restos mortais recuperados em 2001, 2006 e 2013.