Após 36h de suspensão, ônibus voltam a circular no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador
Interrupção aconteceu depois que dois coletivos foram incendiados por criminosos, na segunda-feira (31)

Foto: Reprodução / TV Bahia
Na manhã desta quarta-feira (2), os ônibus voltaram a entrar no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador, 36 horas após a suspenção da circulação na região, depois que dois ônibus foram incendiados no subúrbio da capital. O retorno ocorreu por volta das 6h35 e foi bem recebida pelos moradores
Os coletivos pararam de circular no bairro depois que dois veículos foram incendiados na região do subúrbio, na tarde de segunda-feira (31). Um dos incêndios foi na própria Fazenda Coutos e o outro foi em Paripe, que também teve circulação dos ônibus suspensa.
O policiamento foi reforçado nos locais, e os rodoviários voltaram a entrar em Paripe já na tarde de terça-feira (1º), cerca de 24 horas após a interrupção. Daniel Mota, que é diretor de Comunicação do Sindicato dos Rodoviários, os atentados afetam os trabalhadores.
“Quando queimam um ônibus, causam uma expectativa, é um termômetro grande. Fica uma cicatriz psicológica na cabeça dos trabalhadores. Ontem [terça, 1º], os trabalhadores entenderam que não estavam em condição de voltar. Mas hoje [terça, 2] pela manhã, depois das coisas resolvidas, e do Comando da Polícia Militar nos passar a sensação plena de segurança, é que retornamos”, disse ao G1.


