Após 50 anos desaparecido, submarino francês é encontrado no Mediterrâneo
Em 27 de janeiro de 1968, o "La Minerve" desapareceu a cerca de 30 km de Toulon, sem deixar vestígios

Foto: Reprodução | Twitter
A ministra do Exército da França, Florence Parly, anunciou na manhã de hoje (22), que o submarino francês "La Minerve", que desapareceu em 1968 com 52 tripulantes a bordo, foi encontrado na costa de Toulon, no sudeste do país.
"Acabamos de encontrar 'La Minerve'. É um sucesso, um alívio e uma proeza técnica. Meus pensamentos estão com as famílias, que esperaram tanto tempo por este momento", escreveu, no Twitter.
O submarino foi localizado pelo navio americano "Seabed Constructor" a 45 km da cidade de Toulon e a 2.370 metros de profundidade. O mesmo navio, da empresa Ocean Infinity, encontrou em 17 de novembro de 2018 o submarino argentino "San Juan", desaparecido um ano antes no Atlântico com 44 tripulantes a bordo.
Desaparecimento
Em 27 de janeiro de 1968, o "La Minerve" desapareceu a cerca de 30 km de Toulon, sem deixar vestígios. Embora as autoridades tenham iniciado imediatamente uma operação de resgate, não puderam localizar o aparelho. Em outubro de 2018, as famílias das vítimas lançaram um apelo para a retomada das buscas.