Após 95 dias de greve, BC volta a publicar boletim Focus
Servidores reivindicavam reajuste salarial e reestruturação de carreira, o que não foi atendido pelo governo

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil
A partir da semana que vem, o Banco Central voltará a publicar o boletim Focus que, semanalmente, traz as expectativas do mercado financeiro para os principais indicadores macroeconômicos. Após greve de 95 dias, iniciada no dia 1º de abril, a instituição vai atualizar as divulgações que ficaram suspensas ao longo desses meses.
Nessa quinta-feira (7), foi publicado o Relatório de Poupança de maio e junho, seguido pela atualização parcial dos Indicadores Selecionados, mas sem o fluxo cambial ou o resultado das operações cambiais da autoridade monetária. Também foram divulgados o Indicador de Atividade Econômica do BC (IBC-Br) referente aos meses de março e abril.
Nesta sexta-feira (8), o BC vai atualizar o boletim Focus com os dados de 6 de maio a 1º de de julho. O documento volta a ser publicado à 8h25 toda segunda-feira a partir do dia 11 de julho.
Greve
Os servidores do Banco Central declararam greve no dia 1º de abril e decidiram pelo fim da manifestação na terça-feira (5), 95 dias depois. As demandas eram reajuste salarial e reestruturação de carreira, o que não foi atendido pelo governo federal.