Após a pandemia, 89% das famílias começaram a valorizar mais o trabalho dos professores, diz Datafolha
Participaram da pesquisa 1.301 pais, que responderam por 1.846 crianças e adolescentes de todas as regiões do país

Foto: Reprodução/R7
Os professores passaram a ser mais valorizados por pais, responsáveis e alunos da rede pública de ensino durante a pandemia de covid-19, de acordo com um levantamento do Datafolha encomendado por Itaú Social, Fundação Lemann e Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).
Como aponta a pesquisa divulgada na sexta-feira (15), 89% dos responsáveis admitem que os docentes têm um trabalho mais desafiador do que acreditavam antes da pandemia do novo coronavírus.
Outros 89% dizem que para ser um bom professor é necessário um preparo maior do que imaginavam e 67% avaliam que os alunos começaram a respeitar mais os professores. 1.301 responsáveis participaram da pesquisa, que responderam por um total de 1.846 crianças e adolescentes com idades entre 6 e 18 anos da rede pública, em todas as regiões do país.
“Quando as escolas foram fechadas como medida sanitária para conter a disseminação do coronavírus, os professores tiveram um enorme desafio para se adaptarem às aulas remotas. Alguns não tinham familiaridade com a tecnologia ou sequer possuíam equipamentos ou conexão adequada. Mesmo assim, se reinventaram e trouxeram iniciativas de extrema importância para a continuidade do aprendizado das suas turmas”, explica a superintendente do Itaú Social, Angela Dannemann.