Após ameaçar Lula, perfil na rede X pede desculpas e apaga publicações
André Luiz, identificado como dono da conta, é investigado pela PF

Foto: Ricardo Stuckert / PR
O perfil que publicou ameaças contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu desculpas e fechou a conta na rede X (antigo Twitter), deletando todas as publicações. No último post, André Luiz escreveu: “Eu errei? Sim! Eu contrataria um mercenário para eliminar o presidente da República? Não, eu gastaria dinheiro com outra coisa”.
Investigado pela Polícia Federal (PF), ele afirma que está sendo vítima de “perseguição política” por ter sido denunciado por perfis de esquerda para as autoridades. Na última terça-feira (26), o perfil fez uma postagem dizendo que era preciso “fazer uma vaquinha para pagar um mercenário com um rifle de alta precisão”.
O comentário foi em resposta a um post do deputado Nikolas Ferreira (PL) sobre a virada de ano de Lula em uma praia privativa das Forças Armadas no Rio de Janeiro. Logo depois do post, o secretário-executivo do Ministério da Justiça, Ricardo Cappelli, disse que estava encaminhando pedido à PF para apurar a ameaça feita a Lula.