Após confronto com policiais, suspeito de envolvimento na morte de tenente da PM morre em Salvador
O tenente foi morto no dia 12 de setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias, durante uma ação policial

Foto: Divulgação/PM Bahia
Um homem identificado pelo apelido de 'Cangaço', investigado como um dos suspeitos na morte do tenente Mateus Grec, morto no dia 12 de setembro de 2021, no bairro de Cosme de Farias, durante uma ação policial, morreu após confronto com policiais militares na manhã desta terça-feira (24), no bairro de Mata Escura, em Salvador.
A Polícia Militar informou que agentes realizavam rondas na região da Rua Maria Hilda, no bairro de Mata Escura, quando foram informados da presença de quatro homens armados, entre eles, 'Cangaço'. De acordo com a instituição, o suspeito também é responsável por vários ataques à rivais em diversos bairros da capital.
"Tínhamos informações da Inteligência de que ele se mantinha na área e por vezes saindo, então era questão de tempo de poder efetuar a prisão. Infelizmente, ele opôs resistência à intervenção policial, ele foi atingido. Ainda assim socorrido, mas morreu no hospital", disse o comandante da companhia policial da região, Major Luciano Jorge.
"Ao chegarmos no local que já era apontado por nossa Inteligência que era onde estava 'Cangaço', sinalizamos esse grupo armado. A guarnição foi recebida a tiros, tendo baleado 'Cangaço', e posteriormente fomos informados que um outro individuo estava no local pedindo socorro. Outra guarnição nossa localizou e socorreu, mas ele também veio à óbito no hospital Eládio Lassere", acrescentou.
Segundo a PM, após a ação, foram apreendidos dois revólveres calibre 38, nove porções de substância análoga a cocaína, além de cinco trouxas de substâncias análoga a maconha, além de 55 pinos com substância análoga a cocaína.
O tenente da Polícia Militar Mateus Grec de Carvalho Marinho Queiroz azia parte da equipe da Companhia Independente de Policiamento Tático (CIPT) de Rondas Especiais (Rondesp Atlântico ). O crime aconteceu na região do Alto do Cruzeiro. De acordo com a PM, os policiais faziam rondas no local, quando foram surpreendidos por cerca de 20 homens. Mateus foi atingido no tórax, onde não há proteção do colete à prova de balas.


