Após criticar Apple nas redes sociais, Xiaomi anuncia que Mi 11 virá sem carregador na caixa
Aparelho deve ser lançado nesta segunda-feira (28)

Foto: Reprodução/Tecnoblog
Com lançamento previsto para esta segunda-feira (28), o Xiaomi Mi 11 será o próximo modelo de celular a chegar ao mercado sem carregador na caixa. A informação foi confirmada pelo próprio CEO da empresa, Lei Jun, por meio de uma publicação na rede social chinesa Weibo. Ele explica que, assim como o mais recente celular da Maçã, o modelo chinês virá sem o acessório para ajudar a preservar o meio ambiente.
"O Xiaomi Mi 11 será apresentado oficialmente com uma embalagem totalmente nova, muito leve e fina. Por trás da 'magreza', tomamos uma decisão importante: em resposta ao chamado da tecnologia e da proteção ambiental, o Mi 11 não terá o carregador incluído. Hoje, todo mundo tem muitos carregadores ociosos", diz parte da publicação.
Embora o apelo ambiental seja exatamente o mesmo usado pela Apple (primeira empresa a tirar o carregador da caixa), a Xiaomi foi uma das concorrentes que tirou sarro da empresa americana. Após o lançamento do iPhone 12, o perfil principal da Xiaomi no Twitter ressaltou que seus aparelhos ainda terão o carregador na embalagem. A chinesa aproveitou a oportunidade para divulgar o Mi 10T Pro.