/

Home

/

Notícias

/

Brasil

/

Após Crivella mandar recolher livro, obra se esgota na Bienal do Rio

Notícias
Brasil

Após Crivella mandar recolher livro, obra se esgota na Bienal do Rio

Prefeitura ameaçou cassar licença da Bienal por romance que mostra um beijo personagens masculinos

Por Da Redação
Após Crivella mandar recolher livro, obra se esgota na Bienal do Rio
Foto: Reprodução

Todos os livros 'Vingadores, a cruzada das crianças' que estavam à venda em diferentes estandes da Bienal do Livro do Rio de Janeiro se esgotaram na manhã desta sexta-feira (6).

O fato ocorreu após o prefeito do Rio, Marcelo Crivella determinar "que os organizadores da Bienal recolhessem os livros com conteúdos impróprios para menores". "Não é correto que elas tenham acesso precoce a assuntos que não estão de acordo com suas idades", afirmou.

Em nota nesta sexta, a prefeitura afirmou que estava cumprindo o Estatuto da Infância e do Adolescente e ameaçou cassar a licença da Bienal

Também em nota, a direção da Bienal afirmou que não iria retirar os livros e que daria voz "a todos os públicos, sem distinção, como uma democracia deve ser".

A história, de Allan Heinberg e Jim Cheng, aborda a equipe dos Jovens Vingadores. Dela, fazem parte os personagens Wiccano e Hulkling - na trama, eles são namorados.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102