Após decisão da Justiça, filho de Sérgio Cabral deixa a cadeia
José Eduardo Cabral estava detido desde o dia 25 do mês passado no âmbito da Operação Smoke Free

Foto: Reprodução/Redes Sociais
O empresário José Eduardo Neves Cabral deixou, nesta quinta-feira (15), o Batalhão Especial Prisional (BEP), unidade da Polícia Militar em Niterói, região metropolitana do Rio, onde estava detido e à disposição da Justiça Federal desde o dia 25 do mês passado. Ele é filho do ex-governador Sérgio Cabral, que está preso no mesmo local.
A prisão preventiva de José Eduardo foi estabelecida no âmbito da Operação Smoke Free, deflagrada no dia 23 de novembro pela Polícia Federal e pelo Ministério Público Federal (MPF).
No dia 24 do mês passado, o empresário se entregou na Superintendência da Polícia Federal, na Praça Mauá. Após passar por audiência de custódia, ele teve a prisão mantida pela Justiça e ficou preso no BEP.
A operação, que contou com o apoio da Agência de Investigações de Segurança Interna dos Estados Unidos (U.S. Homeland Security Investigations - HSI), tinha como objetivo desmantelar uma organização criminosa armada e transnacional especializada em comércio ilegal de cigarros.
Participaram do trabalho cerca 300 policiais federais, onde cumpriram 27 mandados de prisão preventiva e 50 de busca e apreensão, expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro.
A juíza titular da 3a. Vara Federal Criminal do Rio, Rosália Monteiro foi quem decidiu soltar José Eduardo Cabral. O processo está em segredo de Justiça.