Após derrota no último Ba-Vi, Raniele vê “lado positivo” e espera não fazer contas no Baiano
Bahia volta a enfrentar o Vitória na quarta-feira (17)

Foto: Divulgação / EC Bahia
Embora a derrota contra o Vitória no clássico do último sábado (13), pela Copa do Nordeste, tenha feito o Bahia perder a invencibilidade na competição, o volante Raniele do Tricolor disse nesta terça-feira (16), em entrevista coletiva, que o placar negativo no Ba-Vi teve um ponto positivo. Para o jogador tricolor, o clássico do sábado passado proporcionou ao grupo sub-23 estudar melhor o Vitória.
Na quarta-feira (17), o elenco de aspirantes do Bahia enfrenta o Vitória às 18h (de Brasília), no estádio de Pituaçu, pela 5ª rodada do Campeonato Baiano. “Torcida pode esperar da gente o que a gente demonstra. Um empenho imenso, a nossa garra, nossa vontade, dedicação de representar o Bahia. Pelo resultado de sábado deu para estudar um pouco mais a equipe do Vitória. Saber onde errou no sábado e corrigir para quarta-feira. O lado positivo da derrota foi a gente poder ter mais tempo para estudar o Vitória”, disse.
Recuperado de uma lesão parcial no ligamento do joelho, o volante afirma que está pronto para voltar a atuar. “Acredito que o Ba-Vi, por si só, tem uma importância imensa. O fato de ter perdido o jogo de sábado, lógico, aumenta um pouco mais a pressão. Mas não é um desespero. Aumenta a pressão pela cobrança da gente. A gente sabe que pode mais, poderia ter saído com a vitória. Aumenta a importância do jogo, mas não é algo que vai despertar a gente na partida”, afirmou.
Um resultado positivo contra o Vitória é de grande importância para o Bahia em termos de classificação. Com quatro pontos em quatro partidas realizadas, o Tricolor está fora do G-4 do Campeonato Baiano. Um triunfo representa a possibilidade de subir na tabela, enquanto uma derrota complica de vez as chances de garantir vaga nas semifinais. “Acredito que o que o Claudinho vem trabalhando com a gente, acredito que o Dado também, é trabalhar jogo a jogo. A gente pensa sempre no próximo jogo, os três próximos pontos são os mais importantes. Acredito que teremos um resultado positivo na quarta e aí podendo ganhar confiança, a gente não vai precisar se preocupar com essas contas”, concluiu.