• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após desaparecimento de jovem por cinco dias na Serra da Miaba, polícia prende seis suspeitos

Após desaparecimento de jovem por cinco dias na Serra da Miaba, polícia prende seis suspeitos

Polícia acredita em tentativa de homicídio

Por Da Redação
Às

Após desaparecimento de jovem por cinco dias na Serra da Miaba, polícia prende seis suspeitos

Foto: Reprodução/TV Sergipe/Arquivo

A Polícia Civil prendeu seis homens suspeitos de envolvimento no desaparecimento de Joana Gabriela de 21 anos na Serra da Miaba, no município de São Domingos (SE). A jovem ficou desaparecida por cinco dias, e foi encontrada após acampar com dois argentinos e um sergipano que conheceu pelas redes sociais.

A jovem baiana é estudante de engenharia florestal na Universidade de São Paulo (USP), mas estava passando o período de pandemia da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, na casa da mãe em Salvador (BA). Ela teria vindo a Aracaju em setembro, para visitar a irmã. “No dia 28 de setembro foram até Itabaiana de ônibus, pegaram outro para Campo do Brito, foram a pé de Campo do Brito até São Domingos.

Conseguiram no meio do caminho carona com um desconhecido, dormiram na praça do ginásio de São domingos. Acordaram no dia 29 de setembro e foram subir a Serra da Miaba. No meio do caminho passaram em uma mercearia, que também é bar, e compraram uma bebida de cogumelo alucinógeno”, disse o delegado Wilkson Vasco, responsável pelo caso. Os dois acamparam no local e encontraram os dois argentinos. De acordo com a vítima, eles eram conhecidos do homem que estava com ela. Em depoimento, ela contou que na noite deste primeiro dia de acampamento teve alucinações e desconfiou que a bebida e comida oferecida pelos três suspeitos estavam misturadas à uma droga conhecida como LSD. 

Já no dia seguinte ela acordou melhor, mas não ingeriu mais os alimentos oferecidos por eles e apenas fingiu comer. “Ela desarma a barraca e quer ir embora. Ele reluta e faz sinal para dois argentinos. Eles fazem ameaças e intimidações para quem se retirar, dizendo que não é assim que sai da serra. E que era pra eles dois passarem no acampamento dos argentinos. Então ela elabora um plano de fuga e vai na direção contraria do acampamento, já que ela tinha medo do que podia acontecer lá”, disse o delegado.

A jovem disse também disse à polícia que durante a volta, ela andava cerca de sete metros à frente do homem com quem acampou. Em certo momento, olhou para trás, o viu e seguiu. Depois teve um “apagão” e acordou há cerca de 1 quilômetro do local onde foi resgatada, no dia 4 de outubro, em uma área de difícil acesso, para qual ela conseguiu ir engatinhando. Joana tinha um ferimento no couro cabeludo em estágio de decomposição através da ação de larvas, rompimento no tímpano, hematomas na mandíbula, na lombar e na genitália.

Com isso, ela foi levada ao Hospital de Urgência de Sergipe, em Aracaju, onde teve alta médica nesta segunda-feira, após duas semanas de internação. Segundo a polícia, os presos são quatro suspeitos de sequestro e tentativa de homicídio, além de um argentino suspeito de tráfico e o dono de uma mercearia localizada no pé da serra, conhecida por vender uma substância alucinógena à base de cogumelos.

A investigação recebeu o nome de “O Poder da Esperança”, título de um livro que foi encontrado no dia do resgate, no local em que acredita-se ser onde Joana Gabriela foi golpeada e desmaiou.  "Somente no domingo o suspeito ajuda nas buscas. É solicitado a ele que levasse o grupo para último ponto que viu Joana e ele leva para ponto contrário e distinto. Mas durante as buscas, o livro é encontrado. Acredita-se que o livro foi deixado ali para marcar o local onde os suspeitos acreditavam que ela estava, pois eles achavam que ela tinha morrido devido as pancadas", disse o delegado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário