Após embate com Moraes, Aldo Rebelo critica STF: "situação quase sem limite"

Ex-ministro prestou depoimento à Corte na sexta-feira (23) e foi advertido por Alexandre de Moraes

Por Da Redação
Ás

Após embate com Moraes, Aldo Rebelo critica STF: "situação quase sem limite"

Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ex-ministro e ex-presidente da Câmara dos Deputados, Aldo Rebelo utilizou as redes sociais para tecer uma série de críticas ao Supremo Tribunal Federal (STF), neste sábado (24). 

As publicações de Aldo Rebelo acontecem um dia após ele prestar depoimento à Corte na ação que investiga uma suposta trama golpista, e protagonizar um embate com o ministro Alexandre de Moraes, que chegou a ameaçar prendê-lo por desacato.

“O que está acontecendo há algum tempo no Brasil é o Supremo decidindo escolha de ministros, de delegados, legislando”, afirmou. Em outro trecho ele diz: “É uma situação quase sem limite. Qual é a atribuição do Legislativo se o Supremo legisla? Isso vai gerar instabilidade para todos, inclusive para o Supremo”.

Rebelo chegou ainda a declarar que o Brasil não tem mais uma Constituição, mas sim “11 constituições ambulantes” e afirmou que o STF tomou “gosto por arbitrar as disputas dentro do Legislativo”.

Veja vídeos:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário