Após empate no tempo normal, Brasil vence o México nos pênaltis e segue em busca de ouro
O Brasil vai encarar no próximo sábado a Espanha ou Japão, que disputam vaga nesta quarta (3)

Foto: Lucas Figueiredo/CBF
Em partida tensa, a seleção brasileira masculina de futebol venceu o México nos pênaltis, após empate sem gols no Estádio Kashima, pela semi final dos Jogos Olímpicos. O Brasil vai encarar no próximo sábado, em Yokohama, quem vencer na disputa entre Espanha e Japão, que se enfrentam nesta terça-feira (3).
O Brasil entrou sem Matheus Cunha, substituído por Paulinho do Bayer Leverkusen, devido a uma lesão da última partida contra o Egito, mas o time se saiu bem no primeiro time, com controle da bola e duas boas chances de gol, que pararam no goleiro Guillermo Ochoa.
No segundo tempo, a seleção brasileira perdeu o ritmo e a seleção mexicana apostou na defesa e dificultou as ações dos atletas brasileiros. Com isso, o placar se manteve no 0 a 0 e o jogo foi para a prorrogação, que também se manteve sem gols.
Nos pênaltis, Daniel Alves marcou o primeiro e Santos defendeu a cobrança de Aguirre. Gabriel Martinelli abriu vantagem e Vásquez chutou na trave, deixando o Brasil em situação confortável. Os gols de Bruno Guimarães e Reinier, então, recolocaram o Brasil na decisão.