Após férias, Bahia se prepara para maratona de jogos no retorno da temporada
Tricolor se dividirá em quatro competições durante o mês de julho

Foto: Rafael Rodrigues/EC Bahia
Após um período de férias por causa da disputa da Copa do Mundo de Clubes, o Bahia se prepara para a volta dos jogos decisivos ao longo da temporada. Neste mês, o Tricolor se dividirá em sete confrontos em quatro competições distintas: Brasileirão, Copa do Nordeste, Sul-Americana e Copa do Brasil.
A maratona já começa no dia 9 de julho, quando o Tricolor encara o Fortaleza, em confronto único pelas quartas de final da Copa do Nordeste, na Fonte Nova, em Salvador.
Seis dias após o duelo diante do Leão do Pici, o Bahia já encara o América de Cali, da Colômbia, no dia 15, também na Fonte Nova, em mais uma confronto mata-mata. Este será válido pela fase de playoffs da Copa Sul-Americana.
Apesar de ser uma rotina que deve levar o time a um extremo cansaço pelo pouco tempo entre as partidas, o Bahia terá a seu favor o fator casa. Isso porque dos sete duelos que o time terá neste mês de julho, cinco serão na Arena Fonte Nova. Três deles serão consecutivos, diante de Fortaleza, pela Copa do Nordeste, Atlético-MG, pelo Brasileirão e América de Cali, pela Sul-Americana.
Confira abaixo todos os jogos que o Bahia terá no mês de julho:
Bahia x Fortaleza - 09/07, às 21h30 (Copa do Nordeste)
Bahia x Atlético MG - 12/07, às 21h (Brasileirão)
Bahia x América de Cali - 15h/07, às 21h30 (Copa Sul-Americana)
Fortaleza x Bahia - 19/07, às 16h (Brasileirão)
América de Cali x Bahia - 22/07, às 21h30 (Copa Sul-Americana)
Bahia x Juventude - 27/07, às 18h30 (Brasileirão)
Bahia x Retrô - 30/07, às 19h30 (Copa do Brasil)
Bahia lidera número de partidas disputadas
A pausa foi importante para que o Tricolor descansasse os atletas. O time é o primeiro da Série A com mais partidas disputadas na temporada, com 44. Quatro a mais que o rival Vitória.
Em recente entrevista coletiva na Cidade Tricolor, Ademir mencionou o tão contestado calendário brasileiro e exaltou a estrutura do Bahia para minimizar os impactos do desgaste.
"Esse é o calendário do futebol brasileiro. A gente tem trabalhado para estar preparado, a gente sabe que é cansativo, mas a gente é privilegiado de estar nesse esporte, que é apaixonante. O clube dá toda a estrutura para a gente estar bem fisicamente, mentalmente. Então, que a gente possa fazer o nosso melhor e não preocupar com a quantidade de jogos", afirmou.