Após fim da Olimpíada, organização confirma mais 28 casos da Covid-19
No total, foram registrados 458 do novo coronavírus nos Jogos

Foto: Getty Images
Após o fim da Olimpíada de Tóquio, a organização contabilizou mais 28 novos casos da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, entre pessoas ligadas ao evento esportivo. A lista, divulgada nesta segunda-feira (9), aponta que os infectados são: oito pessoas que são contratadas pela organização, 13 de empresas contratadas, seis voluntários e um profissional da imprensa.
Como de costume, o Comitê Organizador de Tóquio-2020 não identifica os infectados. Na lista anterior, foram 26 casos. No total, já foram registrados 458. Não há mais casos entre os atletas. Foi o quarto dia consecutivo sem testes positivos entre os esportistas, que já se tornam raros em solo japonês. A maioria já deixou o país asiático por causa das regras estabelecidas pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) de que cada atleta precisa deixar o Japão até 48 horas após encerrar sua participação na competição.
Com o fim dos Jogos Olímpicos, a preocupação dos japoneses diminui em relação à pandemia. Nesta segunda, o primeiro-ministro do Japão, Yoshihide Suga, fez um pronunciamento para agradecer à população japonesa por ajudar o país a realizar a Olimpíada com segurança. “Acredito que fomos capazes de cumprir nossa responsabilidade como o anfitrião”, disse.