• Home/
  • Notícias/
  • Mundo/
  • Após ingerir carne de porco, homem fica com mais de 700 larvas no cérebro

Após ingerir carne de porco, homem fica com mais de 700 larvas no cérebro

Zhu se queixava, inicialmente, de tontura e forte dor de cabeça

Por Da Redação
Às

Após ingerir carne de porco, homem fica com mais de 700 larvas no cérebro

Foto: Reprodução/Hospital da Universidade de Zhejiang

Na China,  um homem de 46 anos descobriu a presença de 700 larvas em seu cérebro após procurar atendimento médico. Segundo a Revista Galileu, os ovos de tênia surgiram depois que o homem ingeriu um caldo com carne de porco e carneiro mal cozidas, que estavam dentro de um tipico prato do país, um lamen.

 Zhu Zhongfa foi parar no Hospital da Universidade de Zhejiang, no leste da China, apresentando graves convulsões, que se assemelhavam a um quadro de epilepsia. Quando foi realizado o exame de ressonância magnética, os médicos se espantaram com o resultado. Analisando as imagens do cérebro de Zhu, os profissionais perceberam centenas de calcificações e lesões no órgão.  

"Matamos as larvas usando medicamentos antiparasitários e prescrevemos remédios para proteger seus órgãos e reduzir os efeitos colaterais provocados pelo tratamento", pontuou Jianrong, um dos médicos que cuidou do caso.

Ainda conforme a Revista Galileu, Zhu contou aos médicos que tinha comido lâmen com carne de porco e carneiro de procedências duvidosas um mês antes. Ele também passou por exames de anticorpos, que deu positivo para o teste de Taenia solium.

A Taenia solium é uma espécie de verme que se desenvolve em porcos e, quando consumida, usa o corpo humano como hospedeiro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário