Após inspeções de segurança, Gol suspende voos de 11 Boeings 737 NG

Suspensão equivale a quase 10% da frota da Gol

[Após inspeções de segurança, Gol suspende voos de 11 Boeings 737 NG ]

FOTO: Divulgação/GOL

Nesta quarta-feira (9), a companhia aérea Gol suspendeu voos de 11 aeronaves Boeing 737 NG para substituição de um componente após inspeções recomendadas pela Agência de Aviação dos Estados Unidos (FAA). Essa suspensão equivale a quase 10% da frota da Gol.

Na semana passada, a Agência havia determinado a companhias aéreas a inspeção de 165 aviões Boeing 737 NG por causa do surgimento de rachaduras estruturais. A verificação deveria ocorrer num prazo de sete dias após a descoberta das rachaduras, que foram encontradas em um pequeno número de aviões.

Em comunicado a Gol informou que as aeronaves permanecerão inoperantes até que a manutenção seja concluída.

"A companhia retirou de operação as aeronaves nas quais foram encontrados indícios da necessidade de substituição de um componente especifico, cujas características se apresentaram fora dos padrões estabelecidos pelo fabricante, reportando essas ocorrências à FAA e à Boeing, de forma coordenada com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Essas aeronaves permanecerão inoperantes até o cumprimento da manutenção”, afirmou a Gol. 

Nesta quarta, a companhia aérea norte-americana Southwest Airlines afirmou que encontrou rachaduras em dois 737 NG e que retirou as aeronaves de serviço.

O 737 NG é a versão anterior do 737 MAX, que teve as operações suspensas neste ano em todo o mundo, mas devido a outro problema.


Comentários