Após Jerônimo Rodrigues, ACM Neto também decide não ir a debate da Bahia FM
Com a ausência dos dois principais candidatos, apenas Ronaldo Mansur participou da programação

Foto: Divulgação
O candidato ao governo da Bahia, ACM Neto (União Brasil), também decidiu não participar do debate promovido pela rádio Bahia FM na noite desta quarta-feira (19) após o governador e candidato à reeleição, Jerônimo Rodrigues (PT), informar que não compareceria ao encontro.
Com a desistência dos dois principais candidatos convidados, apenas Ronaldo Mansur (PSOL) participou da programação e foi entrevistado pela emissora.
A campanha de Jerônimo informou que a emissora alterou a data do debate inicialmente prevista e que, por isso, o governador já tinha outro compromisso na nova data.
A campanha de ACM Neto, por sua vez, afirmou que a participação estava condicionada à presença de Jerônimo. Segundo a assessoria, a agenda estava reservada para o debate, mas o candidato não compareceria sem a presença do governador.
O apresentador Fernando Sodake confirmou durante a programação que dois dos candidatos convidados não participaram.
“A gente esclarece que a data do debate foi informada aos representantes dos partidos no mês passado e que as regras foram apresentadas em uma reunião com os representantes dos candidatos no dia 4 de agosto. Apesar dos convites, dois candidatos decidiram não participar desse espaço”, disse.
•LEIA TAMBÉM: Debate da TVE é cancelado após recusa de Jerônimo Rodrigues
Debate na TV Band
Os três principais candidatos ao Palácio de Ondina, Jerônimo Rodrigues, ACM Neto e Ronaldo Mansur, participaram do primeiro debate das eleições deste ano, promovido pela TV Band Bahia em 9 de agosto.
O encontro teve embates diretos entre os candidatos e abordou principalmente temas como segurança pública, regulação da saúde, educação e infraestrutura, incluindo as condições da BR-324. A relação política dos candidatos com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também esteve entre os assuntos discutidos.
Conforme informações de bastidor, o debate da Band pode ter sido o último com a participação dos três principais candidatos juntos.


