Após jovem trocar registro de dominio, endereço do Google Argentina fica fora do ar

Reportagem do 'Clarín' mostra que argentino Nicolás David Kuroña registrou o domínio 'google.com.ar'

[Após jovem trocar registro de dominio, endereço do Google Argentina fica fora do ar]

FOTO: Getty Images

Na noite da última quarta-feira (22), o site do Google na Argentina ficou fora do ar. De acordo com informações do jornal ‘Clarín', o motivo foi uma troca no registro do domínio para "google.com.ar". Uma pesquisa no site do Nic Argentina, instituição responsável pelo registro de endereços de sites no país, mostrava que o link tinha mudado de dono e estava cadastrado no nome de Nicolás David Kuroña.

Após receber mais de cem perguntas no Twitter, o jovem disse que conseguiu comprar a URL do Google Argentina porque "o domínio tinha expirado". Os jornais "Clarín" e "La Nacion" apontaram que o grupo Open Data Córdoba, dedicado ao monitoramento de domínios na Argentina, indicou que o endereço "google.com.ar" não expirou, mas mudou de mãos: primeiro do Google para Kuroña e depois de volta para o Google.

 

 O site do Nic Argentina também ficou fora do ar entre quarta e quinta-feira (22). Quando os serviços do Nic voltaram a funcionar, a busca pelo domínio "google.com.ar" mostrava a propriedade da gigante da tecnologia com data de expiração para 1º de novembro de 2021. O Google na Argentina também voltou a funcionar nas primeiras horas de quinta. O Google disse, em comunicado, que se limitou a dizer que havia resolvido os problemas no acesso ao site. "O problema que afetava o acesso ao 'google.com.ar' foi resolvido. Lamentamos os inconvenientes que essa situação possa ter gerado e estamos investigando as causas", disse um porta-voz.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!