Após mais de dois anos sequestrados, ex-refém reencontra namorada durante ataques em Hamas
Ariel Cunio foi liberto nesta segunda-feira (13), enquanto Arbel Yehoud foi solta em janeiro, após acordos de cessar-fogo

Foto: Reprodução/Agência Brasil
Após o casal passar mais de dois anos sequestrado, o ex-refém de 28 anos, Ariel Cunio, reencontrou a namorada de 29 anos, Arbel Yehoud, após ambos serem soltos durante os ataques liderados pelo Hamas em 7 de outubro de 2023. Enquanto o homem foi liberto nesta segunda-feira (13), a mulher foi solta em janeiro, após acordos de cessar-fogo.
Em comunicado divulgado pelo Fórum de Famílias de Reféns e Desaparecidos, Yehoud revelou a emoção com o reencontro.
"Meu Ariel está em casa novamente e estou emocionada e feliz. Por mais de dois anos, a esperança de ter Ariel de volta foi o que me sustentou e me impulsionou todos os dias", contou.
Cunio foi um dos quatro reféns vivos do kibutz Nir Oz que foram libertos nesta semana. O homem tinha sido levado com a namorada e com o irmão David, também libertado nesta segunda-feira (13).
A esposa de David, Sharon, e as duas filhas gêmeas de três anos, Yuli e Emma, também foram sequestradas na época e haviam sido soltas em um acordo de cessar-fogo em novembro de 2023.
Já Yehoud foi solta em janeiro, em um segundo acordo de cessar-fogo entre Israel e o Hamas.
A pequena comunidade agrícola, Nir Oz, situada perto da fronteira com Gaza, teve mais de um quarto de seus 400 habitantes mortos ou sequestrados.
*Com informações da CNN*