Após manter idosa em situação análoga à escravidão, Avon demite executiva
A Avon disse que prestará acolhimento à vítima

Foto: Instagram
A Avon demitiu a executiva Mariah Corazza Üstündag, 29, indiciada por manter uma mulher de 61 anos em condição análoga á escravidão, em sua casa no bairro Alto Pinheiros, região nobre da zona oeste da capital paulista. A gigante de cosméticos divulgou nota em seu perfil oficial nas redes sociais, dizendo que “com grande pesar, tomou conhecimento das denúncias de violações dos direitos humanos por um de seus colaboradores”.
“Informamos que a funcionária não integra mais o quadro de colaboradores da companhia e a Avon está se mobilizando para prestar o acolhimento à vítima”, dizia comunicado.
A idosa era doméstica da família e foi resgatada da residência após denúncias de vizinhos. A patroa e o marido foram indiciados por redução a condição análoga à de escravo, abandono de incapaz e omissão de socorro.
A gerente de marketing da área de fragrância da empresa foi presa em flagrante, mas foi solta após pagar fiança de R$ 2.100. Seu marido, Dora Üstündag, 36, também foi indiciado pela Polícia Civil.
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, o advogado da família afirmou que eles não vão se manifestar sobre o que aconteceu.