Após mudança de nome, Facebook anuncia suporte para NFTs
Rede social passa a se chamar 'Meta'

Foto: Divulgação
Após anunciar a mudança do nome do Facebook para 'Meta', nesta quinta-feira (28), Mark Zuckerberg também divulgou que a companhia irá ter suporte para tokens não-fungíveis (NFTs).
“Isso irá tornar mais fácil para que as pessoas vendam objetos digitais de Edição Limitada como os NFTs, exibí-los em espaços digitais e até mesmo revendê-los de forma segura”, afirmou Vishal Shah, head de produtos do 'meta' no Facebook.
Além disso, a companhia contratou uma equipe para trabalhar, exclusivamente, no chamado 'metaverso' do Facebook, com o objetivo de aprofundar ainda mais o ambiente virtual.
“Nosso objetivo é prover uma forma para que cada vez mais jogadores construam seus negócios no metaverso”, completou Shah.
A monetização da rede pode se adequar a Novi, carteira digital da companhia, que sofreu medidas restritivas de legisladores norte-americanos após o lançamento de um projeto piloto. Já a Diem, stablecoin do Facebook, ainda não está envolvida no projeto.
Mudança de nome
A mudança de nome da rede social para 'Meta' foi anunciada por Mark Zuckerberg, nesta quinta-feira (28), durante uma transmissão nas redes sociais.
A empresa se dividirá em dois negócios, o de redes sociais e os dedicados à realidade aumentada da empresa (AR) e eventos de realidade virtual (VR).
Após o anúncio da mudança, as ações do Facebook subiram 3,5%.