Após perda de assinantes, Netflix demite mais de 150 funcionários

A maior parte dos colaboradores afetados pela medida trabalhavam nos Estados Unidos

[Após perda de assinantes, Netflix demite mais de 150 funcionários]

FOTO: Reprodução

Diante da queda no número de assinantes, a plataforma de streaming Netflix demitiu mais de 150 funcionários. Conforme o site Deadline, que obteve confirmação com a própria marca, a maior parte dos colaboradores afetados pela medida trabalhavam nos Estados Unidos

Os trabalhadores estariam distribuídos entre setores de criação, mas há também executivos em cargos mais elevados, como responsáveis por conteúdos originais, afirma o site. Além das recentes demissões, a companhia já havia dispensado funcionários que administravam o projeto Tudum, site de notícias sobre os conteúdos da plataforma.

Como mostra o último relatório fiscal da companhia, essa é a primeira queda na base de usuários em uma década, o que gerou redução nas receitas. A empresa também perdeu um valor considerável de mercado por desvalorização nas ações.

Para amenizar os gastos, a plataforma desenvolve uma versão mais barata do plano de assinatura com anúncios e estuda investir em transmissões ao vivo de programas.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Novo tributo deve ter alíquota de 8,8% federal e 17,7% para estados e municípios, estima Fazenda]

Essa será a alíquota padrão, aplicada aos bens e serviços que não são beneficiados com algum tipo de tratamento diferenciado

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!