Após polêmica com brasileiras, marca americana pede desculpas e retira esmalte do mercado

Produto foi batizado como “Me beije, eu sou brasileira”

[Após polêmica com brasileiras, marca americana pede desculpas e retira esmalte do mercado]

FOTO: Divulgação

A marca americana OPI fez um pedido de desculpas públicas após um esmalte, batizado como “Kiss me I’m brazilian” (Me beije, eu sou brasileira), repercutir de forma negativa entre as mulheres do Brasil. A OPI anunciou que está retirando o esmalte do catálogo.

As brasileiras lançaram a hashtag #RespectMeImBrazilian (Me respeite, eu sou brasileira) e protestaram contra o nome escolhido, que, a depender da interpretação, questionava a representatividade da mulher brasileira no exterior.

Confira o pronunciamento da OPI:

A OPI lamenta que a tradução do nome ‘Kiss me I’m Brazilian’ tenha causado qualquer tipo de constrangimento. Os nomes dos esmaltes de OPI são uma das assinaturas da marca, e todas as tonalidades são inspiradas em experiências e muitas vezes incluem um jogo de palavras com o objetivo de levar alegria e diversão para as consumidoras.

O DNA da marca OPI é lúdico e alegre, com a filosofia de nutrir e capacitar as mulheres. A fundadora, Suzi Weiss-Fischmann, é uma mulher empreendedora que se tornou um exemplo e adota o empoderamento das mulheres como um valor fundamental para a OPI.


Comentários

Relacionadas

Veja Também

[Servidores estaduais terão reajuste salarial de 4%, diz Rosemberg Pinto ]

Líder do governo na ALBA também revelou ampliação do auxílio alimentação em 100%

Fique Informado!!

Deixe seu email para receber as últimas notícia do dia!