/

Home

/

Notícias

/

Cultura

/

Após premiação em Houston (EUA), filme "Coração de Neon" emplaca mais uma conquista

Notícias
Cultura

Após premiação em Houston (EUA), filme "Coração de Neon" emplaca mais uma conquista

Longa metragem participou do RiverRun International Film Festival, na Carolina do Norte (EUA)

Por Michel Telles
Após premiação em Houston (EUA), filme "Coração de Neon" emplaca mais uma conquista
Foto: Divulgação

Depois de ser agraciado com premiação máxima em Houston (EUA), o filme brasileiro “Coração de Neon” teve mais uma conquista em solo americano. Além de ser o único representante de toda a América Latina no RiverRun International Film Festival, na Carolina do Norte (EUA), “Coração de Neon” teve sala cheia em sua exibição no evento e agradou a crítica norte-americana.

“Ao final da exibição, os produtores são submetidos às perguntas e respostas da imprensa local e dos espectadores do filme. Apesar do “Coração de Neon” ter como cenário o bairro Boqueirão, em Curitiba, a história de amor e justiça, embalada pela realização de um sonho de pai e filho, cativou todos que assistiram. A imprensa local tinha muitas perguntas e os jornalistas estavam empolgados”, conta Rhaissa Gonçalves, produtora do filme.

Lucas Estevan Soares, além de roteirista e diretor, também atua como protagonista da história, o personagem Fernando. Ele conta que, além da trama, outra coisa chamou a atenção do público americano: a capivara! Sim, o roedor que tem se tornado cartão postal de Curitiba, também virou personagem no filme. Não o animal, em si, mas um vendedor de algodão doce fantasiado de capivara, que percorre o bairro e presencia as fortes emoções da trama.

“A gente não esperava, mas o público americano adorou o vendedor vestido de capivara”, diverte-se Lucas.

Sobre o RiverRun

O RiverRun International Film Festival acontece anualmente na cidade de Winston-Salem, na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Em 2022, realizou a sua 24.ª edição, encerrada no sábado (30). O festival é a nova sensação da indústria cinematográfica dos Estados Unidos e tem o objetivo de valorizar a produção de cinema. Através das telonas, o RiverRun busca trazer uma compreensão mais profunda das pessoas, culturas e perspectivas do mundo, através da interação entre grandes histórias e cineastas.

A organização do RiverRun recebeu 1.670 inscrições para o 24.º festival. Apenas 174 delas foram selecionadas para serem levadas às salas de exibição, representando 33 países. No evento de abertura, a direção do festival comentou como foi difícil a escolha, entre tantas produções de qualidade, que vão desde comédias francesas a narrativa mexicana e ofertas de documentários.

Mais prêmios

O tour do filme “Coração de Neon” pelos Estados Unidos ainda não acabou. O longa-metragem é finalista do prêmio Cinequest Film & VR Festival, que ocorrerá em agosto no Vale do Silício, na Califórnia (EUA), eleito o melhor festival de cinema pela revista USA Today Readers. Também é semi-finalista no Big Apple Film Festival (BAFF), que acontecerá neste mês de maio em Nova Iorque (EUA), aclamado pela mídia americana como um dos mais inovadores festivais independentes.

Sobre o filme

“Coração de Neon” conta a história de Fernando, um jovem sonhador que ao lado de seu pai, o Lau, dirige um carro de mensagens, o Coração de Neon (Boquelove, para os íntimos, uma referência ao bairro Boqueirão, em Curitiba, onde o filme é gravado). Eles sonham em levar o serviço para os Estados Unidos, mas uma das mensagens que eles vão entregar, que seria um pedido de perdão, acaba em tragédia depois de uma apresentação malsucedida. A vida de Fernando muda por completo e ele acaba embarcando numa jornada alucinante em nome do amor.

“Coração de Neon” é uma produção curitibana e independente, realizada totalmente com capital próprio, sem financiamentos externos. O longa-metragem está percorrendo festivais internacionais e tem previsão de ser lançado no Brasil entre o fim de 2022 e início de 2023.

Ficha técnica

Título original: Coração de Neon
Duração: 100 minutos
Data de término: 2022
País de origem: Brasil
Idioma: Português
Formato: 5K Red RAW
Aspect Ratio: 2.35:1
Áudio: Dolby ATMOS 9.1
Diretor e roteirista: Lucas Estevan Soares
Produtora: Rhaissa Gonçalves
Produtores executivos: Rhaissa Gonçalves e Lucas Estevan Soares
Diretor de fotografia: Eduardo Ribeiro
Diretora de arte: Mariana Pires
Diretor de som: Gustavo Andriewiski
Trilha sonora original: Lucas Estevan Soares, Jotta Valiente e Gustavo Andriewiski
Elenco principal: Lucas Estevan Soares (Fernando), Wawa Black (Dinho), Ana de Ferro (Andressa), Paulo Matos (Lau) e Wagner Jovanaci (Gomes)

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br

Faça seu comentário
Eu li e aceito osPolítica de Privacidade.
© 2018 NVGO
redacao@fbcomunicacao.com.br
(71) 3042-8626/9908-5073
Rua Doutor José Peroba, 251, Civil Empresarial, 11º andar, Sala 1.102