Após prisão de Binho Galinha, Ivana Bastos afirma que Alba adotará medidas legais
Presidente do Legislativo baiano, no entanto, ainda aguarda notificação oficial

Foto: Divulgação/Alba
A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), se manifestou neste sábado (4) sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD), ocorrida na noite de sexta-feira (3). Em nota, ela afirmou que a Casa ainda aguarda a notificação oficial da Justiça para tomar as medidas necessárias.
“A presidência, quando notificada da prisão, encaminhará à Procuradoria Jurídica da Casa, que emitirá parecer sobre as medidas internas cabíveis, em conformidade com a Constituição, as leis e o regimento interno da Casa Legislativa”, diz o comunicado.
•LEIA TAMBÉM: Ivana Bastos diz que Conselho de Ética só será acionado após notificação do MP
A presidente do Legislativo baiano afirmou ainda que no retorno das atividades, na próxima segunda-feira (6), deliberará sobre as medidas legais a serem adotadas e reforçou o “compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito à sociedade baiana”.
Entenda
O deputado estadual Binho Galinha foi preso na sexta-feira (3), após se entregar a uma unidade do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Feira de Santana.
O parlamentar estava foragido desde a última quarta-feira (1°), quando a Polícia Federal tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele no âmbito da Operação Estado Anômico.
Binho Galinha é apontado como líder de uma organização criminosa que adota práticas milicianas, atuando principalmente na região de Feira.
Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por crimes como lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.