Após prisão de Binho Galinha, Ivana Bastos afirma que Alba adotará medidas legais

Presidente do Legislativo baiano, no entanto, ainda aguarda notificação oficial

Por Ane Catarine Lima
Às

Após prisão de Binho Galinha, Ivana Bastos afirma que Alba adotará medidas legais

Foto: Divulgação/Alba

A presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), Ivana Bastos (PSD), se manifestou neste sábado (4) sobre a prisão do deputado estadual Binho Galinha (PRD), ocorrida na noite de sexta-feira (3). Em nota, ela afirmou que a Casa ainda aguarda a notificação oficial da Justiça para tomar as medidas necessárias.

“A presidência, quando notificada da prisão, encaminhará à Procuradoria Jurídica da Casa, que emitirá parecer sobre as medidas internas cabíveis, em conformidade com a Constituição, as leis e o regimento interno da Casa Legislativa”, diz o comunicado.

•LEIA TAMBÉM: Ivana Bastos diz que Conselho de Ética só será acionado após notificação do MP

A presidente do Legislativo baiano afirmou ainda que no retorno das atividades, na próxima segunda-feira (6), deliberará sobre as medidas legais a serem adotadas e reforçou o “compromisso com a legalidade, a transparência e o respeito à sociedade baiana”.

Entenda

O deputado estadual Binho Galinha foi preso na sexta-feira (3), após se entregar a uma unidade do Ministério Público da Bahia (MP-BA), em Feira de Santana.

O parlamentar estava foragido desde a última quarta-feira (1°), quando a Polícia Federal tentou cumprir um mandado de prisão preventiva contra ele no âmbito da Operação Estado Anômico.

Binho Galinha é apontado como líder de uma organização criminosa que adota práticas milicianas, atuando principalmente na região de Feira.

Segundo as investigações, o grupo criminoso é responsável por crimes como lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.
 

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário