Após reabertura dos shoppings, Salvador volta a ter 75% dos leitos de UTI de Covid-19 ocupados
Na semana passada, o índice era de 68%

Foto: Reprodução
Salvador chegou a 75% dos leitos da UTI adulta de Covid-19 ocupados nesta segunda-feira (3). O patamar ocupado, em 20 de julho permitiu a reabertura dos shoppings.
Desde então, é a terceira alta consecutiva nos números que chegou a ter 68% e foi comemorada pelo prefeito ACM Neto, como um indício de abertura da Fase II que precisava de 70% dos leitos ocupados.
Antes a implantação da segunda fase do protocolo que englobava reabertura de bares, restaurantes, salões de beleza, academias, entre outros estabelecimentos estava condicionada a uma ocupação de leitos de UTI de 70% por cinco dias consecutivos.
Agora, no entanto, segundo ACM Neto, detalhou na última sexta-feira (31) para esta etapa ser acionada, não é necessário que a ocupação dos leitos de UTI atinja 70% por cinco dias consecutivos.
“Eu não preciso ter 5 dias consecutivos, um atrás do outro. Ontem, nós fechamos em 68%. Se hoje fechar em 71%, um dia já contou. Eu não recomeço a contagem do zero”, afirmou durante coletiva na sexta-f feira (31).
As fases de reabertura só foram possíveis com a abertura de novos leitos e serão suspensa com uma taxa de ocupação atinja 80%.