• Home/
  • Notícias/
  • Bahia/
  • Após recorrer na Justiça, Governo da Bahia consegue suspender festas no sul do estado

Após recorrer na Justiça, Governo da Bahia consegue suspender festas no sul do estado

Decisão foi divulgação nesta terça (29)

Por Da Redação
Ás

Após recorrer na Justiça, Governo da Bahia consegue suspender festas no sul do estado

Foto: Divulgação

Após recorrer na Justiça, o Governo da Bahia conseguiu uma liminar que pede a suspensão de festas de Réveillon na cidade de Porto Seguro, no sul do estado. Na segunda (28), o juiz do município, Rogério Barbosa, havia autorizado festas com até 200 pessoas.

A determinação foi motivo indignação do governador Rui Costa (PT), que afirmou que "não se pode colocar em risco a vida das pessoas em nome de 4 festas privadas em Porto Seguro".

Na decisão, a desembargadora do Tribunal de Justiça da Bahia, Cinthya Maria Pina Resende, argumentou que as festas podem provocar um aumento de casos da covid-19.

“O perigo da demora de uma decisão judicial é latente, considerando o notório volume de eventos programados e as notícias veiculadas nos meios de comunicação nacional e na rede mundial de computadores, da circulação de pessoas e desembarque de passageiros ao Município de Porto Seguro, bem como, diante da vigência da norma Estadual retromencionada, o que poderá, a despeito das deliberações pelos entes federativos interessados, ensejar perigosa e catastrófica aceleração do processo contaminação pela COVID-19, impondo reflexos irreparáveis em toda a população regional e local”, disse a magistrada. 

Por causa das festas de final de ano, o Governo da Bahia determinou a proibição de festas nos municípios do estado independentemente da quantidade de pessoas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário