Após rejeitar pedidos para adiar, comissão deve votar Reforma da Previdência hoje

Se a reforma for aprovada, será submetida ao plenário da Câmara, antes de seguir para análise do Senado

Por Da Redação
Às

Após rejeitar pedidos para adiar, comissão deve votar Reforma da Previdência hoje

Foto: Reprodução | Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Começou na noite desta quarta-feira (3) e durou até a madrugada de hoje (4), a reunião para decidir sobre a reforma da Previdência. Sua comissão especial na Câmara dos Deputados rejeitou cinco requerimentos da oposição que tentavam adiar da votação do relatório do deputado Samuel Moreira (PSDB-SP) no colegiado. 

Com isso, o relatório deve ser votado ainda hoje. Inicialmente, os deputados votarão o texto-base da proposta. Depois, serão analisados os chamados destaques, as proposições apresentadas para alterar o texto. Se a reforma for aprovada pela comissão especial, será submetida ao plenário da Câmara, antes de seguir para o Senado.

Sobre a reforma - Essa é a principal aposta da equipe econômica do governo de Jair Bolsonaro, que visa sanear as contas públicas. A proposta estabelece, entre outros pontos, a idade mínima de 65 anos para a aposentadoria de homens e 62 anos para mulheres. O tempo mínimo de contribuição previsto é de 20 anos para homens e 15 anos para mulheres.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário