• Home/
  • Notícias/
  • Coronavírus /
  • Após surto de casos em abrigo de idosos, MP instaura procedimento para fiscalizar instituições em Itaberaba

Após surto de casos em abrigo de idosos, MP instaura procedimento para fiscalizar instituições em Itaberaba

Três instituições são apontadas pelo MP-BA

Por Da Redação
Ás

Após surto de casos em abrigo de idosos, MP instaura procedimento para fiscalizar instituições em Itaberaba

Foto: Divulgação

O Ministério Público do estado (MP-BA) instaurou um procedimento administrativo para fiscalizar três instituições de Longa Permanência para Idosos (ILPI) do município de Itaberaba, no norte do estado, depois que um abrigo apresentou surto de infecção do novo coronavírus entre idosos e funcionários. As instituições são: Associação Lar dos Velhos, Associação Maria Milza e Movimento Comunitário Nossa Senhora das Graças. O MP-BA irá analisar quais são as medidas adotadas pelas instituições no combate à proliferação da doença.

O MP-BA recomendou uma série de ações nas instituições, como: restrição às visitas dos familiares dos idosos apenas a situações emergenciais; a manutenção da divulgação constante do quadro de saúde do idoso aos familiares; oferecer contato telefônico e videochamada entre os idosos e os familiares; além da distribuição de materiais necessários para a proteção dos idosos e funcionários dos abrigos.

Ainda na decisão, o MP-BA informou que deverá ser enviado um documento para a Secretaria de Saúde do município para que adote, dentro do prazo de 24 horas a partir do recebimento do documento, a realização de testes rápidos para os idosos abrigados nas ILPI's da cidade e a distribuição de termômetros nas instituições.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie:redacao@fbcomunicacao.com.br
*Os comentários podem levar até 1 minutos para serem exibidos

Faça seu comentário